Guarde o batom cor de boca. Os tons de marrom, vermelho, vinho e uva apareceram com tudo nos desfiles de inverno e muitas mulheres já aderiram aos lábios poderosos. Aprenda as regras aqui
Acabamento perfeito em 3 lições
1. Para não errar o contorno, recorra ao lápis de boca e, depois, preencha os lábios com o batom escolhido - se quiser use os dedos, com leves batidinhas, o que dá maior firmeza. Mas atenção: a cor do lápis deve ser do mesmo tom do batom. Na falta dele, lance mão de um pincel chanfrado para desenhar o biquinho
2. "As opções com acabamento mate costumam borrar menos e têm longa duração",para um toque ainda mais seco (e maior durabilidade), você pode usar um lápis labial não apenas no contorno mas também na boca toda.
3. Especialmente no inverno, quando os lábios tendem a rachar, vale investir em esfoliação e hidratação labiais (existem produtos próprios para isso). "É o primeiro passo do make, antes mesmo de fazer a pele. Hidratada, a boca estará pronta para receber o batom colorido sem vestígios de pelinhas soltas e rachaduras, o que atrapalha o resultado final".
O resgate do marrom
Revival dos anos 1990, o batom marrom volta a colorir os lábios. Valem marrom-claro, como cappuccino, médio, cor de chocolate ao leite, e escuríssimo, batizado de terracota. Para não errar, procure uma opção que dê contraste com o seu tom de pele. Além dos cremosos e dos mates, os metalizados criam um efeito glamouroso para a noite.
Uva para descontrair
A gama que vai do fúcsia ao uva, passando pelo lilás e pelo violeta, é uma opção mais descontraída e inusitada para o inverno. Os tons mais fechados combinam com todos os tipos de pele. Já os abertos caem bem em mulheres branquinhas.
Vermelho 24 horas
Não há nada mais feminino do que uma boca vermelha. E muitas mulheres já descobriram o poder que essa cor nos lábios garante. Também não existem mais regras: o batom vermelho pode ser usado tanto de dia como à noite. Textura mate ou cremosa? As duas!
Gosto de vinho
Já ouviu falar em batom burgundy? O nome descolado, que virou palavra obrigatória nos desfiles de inverno, refere-se ao vinho (ou bordô). Mais avermelhada ou puxando para o marrom, a cor é a aposta das celebridades no red carpet. Chique, fecha com chave de ouro qualquer look de festa.
Como combinar o batom colorido
Boca tudo, olho nada? Nem sempre! Os tons de vinho e vermelho pedem, sim, uma maquiagem mais discreta nos olhos para não pesar - apenas máscara para cílios e um leve esfumado. Também fuja do blush rosado - o pêssego e o terracota são os mais indicados. No caso do batom marrom, dá para investir num olhar mais trabalhado com direito a cílios postiços e sombra preta. Nas bochechas, blush bronzant. Para as mais ousadas, é permitido combinar o batom uva ou fúcsia com olhos azuis. Vale máscara para cílios ou delineador no tom índigo da moda.

Nenhum comentário:
Postar um comentário